CANTO SEM FRONTEIRA

quinta-feira, 28 de junho de 2018

BALBARDA - LA RUTA DE LOS FORAMONTAMOS - ESPANHA

Balbarda é pequena comunidade pertencente ao município de La Torre  na província de Ávila (castela e leão) Espanha.
Balbarda é também nome de um excelente  grupo de musica tradicional espanhola  e o grupo onde Ana Alcaide fazia parte tocando violino.
A música de Balbarda baseia-se na tradição da Península Ibérica, que é interpretada sob um ponto de vista moderno e pessoal, recriando a essência do mais puramente tradicional com os contornos da contemporaneidade.
Um dos objetivos do grupo é manter a música dentro de uma tradição viva, adaptando-a ao contexto atual, de modo a não deixar parte da riqueza cultural do passado esquecido.
Balbarda manteve sua própria composição instrumental ao longo de sua carreira (gaita charra, gaita de fole, violão, violino, percussão, hurdy-gurdy), embora tenha contado com outras contribuições timbrais ao longo de sua história (saxofone, contrabaixo). , etc ...) e cada vez mais amplia o leque de possibilidades, através da exploração de novos timbres através do estudo de novos instrumentos da própria tradição e outros de outras culturas musicais.
As performances de Balbarda estão distribuídas ao longo destes anos de existência ao longo da geografia espanhola e portuguesa, onde participaram nos festivais de maior prestígio.
Eles também dividiram o projeto com renomados grupos nacionais e internacionais, como Dervish (Irlanda), Orquestra Nacional de Barbés (França), La Musgaña (Castilla), Milladoiro e Luar na Lubre (Galícia), lenga-lenga (Portugal).
Balbarda recebeu diversos prêmios em diferentes concursos nacionais e internacionais:
- Prêmio Runes Stage no Festival Ortigueira.
-Primeiro prêmio de música folclórica de Navelgas.
-Segundo prêmio do Festival Internacional de Música Étnica de Chiclana.
 http://www.balbarda.es/

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
NÔMADES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário