CANTO SEM FRONTEIRA

sábado, 14 de maio de 2016

DEEP FOREST - DISCOGRAFIA PARTE I - FRANÇA


Deep Forest é um grupo musical constituído por dois músicos franceses: Michel Sanchez e Eric Mouquet. Eles compõem um novo tipo de World Music, às vezes chamada Étnica Electrônica, à mistura étnica com sons eletrônicos e dance beats ou chillout. O seu som tem sido descrito como uma "etno-introspectivo ambient world music". Eles foram nomeados para um Grammy Award em 1993 na categoria Melhor Álbum de World Music, e em 1996 eles ganharam o prêmio para o álbum Boheme. O grupo também ganhou na classe World Music de '95 (o grupo francês com o mais alto nível mundial de vendas - seus álbuns têm vendido mais de 10 milhões de cópias).
 Michel Sanchez surgiu com a ideia de misturar "Cânticos de Baka Pigmeu" com Música Moderna ouvida no local de gravações destas tribos. Juntamente com Eric Mouquet que criou o projeto Deep Forest. O seu primeiro álbum auto-intitulado Deep Forest (nomeado para um Grammy), foi libertado em 1992, com "Sweet Lullaby" o que poria Deep Forest no mapa musical (UK Top 10 hits). A canção "Sweet Lullaby" é a adaptado de uma canção tradicional das ilhas "Salomão". O álbumn Deep Forest Mix foi conduzido e as amostras foram digitalizadas e pesadamente editadas. Foi re-lançado como uma edição limitada em 1994 sob o nome de World Mix.
Para o seu segundo álbum Boheme, Eric e Michel deixaram para trás os sons da floresta e aventuraram-se na Europa Oriental trazendo influencia de canções húngara.
É considerado pela mídia mundial como o melhor disco de world music lançado no século.
O terceiro álbum Comparsa, contendo Espanhol em cânticos e sons. A música é muitas vezes otimista e comemorativa. A última canção do álbum "Media Luna", que também foi lançada como única, dispõe de cantores espanhóis e sírios, Abed Azrei e Ana Torroja.

Uma porcentagem das receitas provenientes Deep Forest's debut album pigmeu vendas foi para o Fundo, criado para auxiliar o Zaire pigmeus na transição entre nômades agrários para subsistência, e para prestar cuidados de saúde adequados.
Uma parte do produto do "Boheme 'vá para o Gyoörgy Martin Foundation, que ajudas em matéria de proteção do romani (cigana) cultura da Hungria.
Deep Forest também apoia activamente o Sana Madagáscar Associação começando com "Comparsa". "O objetivo do Sana Madagáscar Associação é contribuir para a proteção do ambiente, para recolher preciosos instrumentos e gravações, a fim de permitir a malgaxes  e  para salvar a sua cultura, sua natureza e sua música tradicional."
DEEP FOREST 1993


 BOHEME - 1994



COMPARSA - 1998


DEEP FOREST 1993
DOWNLOAD
NÔMADES

BOHEME - 1994
DOWNLOAD
NÔMADES

COMPARSA 1998
DOWNLOAD
NÔMADES

SENHA/PASSAWORD
nomades


Nenhum comentário:

Postar um comentário