CANTO SEM FRONTEIRA

domingo, 22 de maio de 2016

DEEP FOREST - DISCOGRAFIA PARTE II - FRANÇA


 Em 1996 colaborou com Deep Forest o ex Genesis Peter Gabriel na  canção "While the Earth Sleeps", que foi escrita para o filme Strange Days um bonus do disco importado pangea.
 O duo também realizou e produziu os remixes para  Youssou N'Dour  "undecied", com vocais  Neneh Cherry (que figuram no N'Dour's break-through) também bonus do disco pangea.
 A gravação do seu concerto ao vivo no Japão também foi lançado em um CD Made in Japan em 1999.
 Todas as canções apresentadas na mostra são a partir dos últimos três álbuns.
 Em Dezembro de 2000, Deep Forest compõe uma trilha sonora para o filme francês Le Prince do Pacífico. O álbum, intitulado Pacífic, é um regresso a um ambiente mais melancólico e som  com piano temas acima com  moody synth , elaborado com canticos das Ilhas do Pacífico , synth-conduz percussão e eletrônica.

DEEP FOREST - PANGEA - 1996



DEEP FOREST - MADE IN JAPAN - LIVE 1999




DEEP FOREST - PACIFIC - 2000


DOWNLOAD

PANGEA
NÕMADES

MADE IN JAPAN
NÕMADES

PACIFC
NÔMADES

SENHA/PASSWORD
nomades

sábado, 14 de maio de 2016

DEEP FOREST - DISCOGRAFIA PARTE I - FRANÇA


Deep Forest é um grupo musical constituído por dois músicos franceses: Michel Sanchez e Eric Mouquet. Eles compõem um novo tipo de World Music, às vezes chamada Étnica Electrônica, à mistura étnica com sons eletrônicos e dance beats ou chillout. O seu som tem sido descrito como uma "etno-introspectivo ambient world music". Eles foram nomeados para um Grammy Award em 1993 na categoria Melhor Álbum de World Music, e em 1996 eles ganharam o prêmio para o álbum Boheme. O grupo também ganhou na classe World Music de '95 (o grupo francês com o mais alto nível mundial de vendas - seus álbuns têm vendido mais de 10 milhões de cópias).
 Michel Sanchez surgiu com a ideia de misturar "Cânticos de Baka Pigmeu" com Música Moderna ouvida no local de gravações destas tribos. Juntamente com Eric Mouquet que criou o projeto Deep Forest. O seu primeiro álbum auto-intitulado Deep Forest (nomeado para um Grammy), foi libertado em 1992, com "Sweet Lullaby" o que poria Deep Forest no mapa musical (UK Top 10 hits). A canção "Sweet Lullaby" é a adaptado de uma canção tradicional das ilhas "Salomão". O álbumn Deep Forest Mix foi conduzido e as amostras foram digitalizadas e pesadamente editadas. Foi re-lançado como uma edição limitada em 1994 sob o nome de World Mix.
Para o seu segundo álbum Boheme, Eric e Michel deixaram para trás os sons da floresta e aventuraram-se na Europa Oriental trazendo influencia de canções húngara.
É considerado pela mídia mundial como o melhor disco de world music lançado no século.
O terceiro álbum Comparsa, contendo Espanhol em cânticos e sons. A música é muitas vezes otimista e comemorativa. A última canção do álbum "Media Luna", que também foi lançada como única, dispõe de cantores espanhóis e sírios, Abed Azrei e Ana Torroja.

Uma porcentagem das receitas provenientes Deep Forest's debut album pigmeu vendas foi para o Fundo, criado para auxiliar o Zaire pigmeus na transição entre nômades agrários para subsistência, e para prestar cuidados de saúde adequados.
Uma parte do produto do "Boheme 'vá para o Gyoörgy Martin Foundation, que ajudas em matéria de proteção do romani (cigana) cultura da Hungria.
Deep Forest também apoia activamente o Sana Madagáscar Associação começando com "Comparsa". "O objetivo do Sana Madagáscar Associação é contribuir para a proteção do ambiente, para recolher preciosos instrumentos e gravações, a fim de permitir a malgaxes  e  para salvar a sua cultura, sua natureza e sua música tradicional."
DEEP FOREST 1993


 BOHEME - 1994



COMPARSA - 1998


DEEP FOREST 1993
DOWNLOAD
NÔMADES

BOHEME - 1994
DOWNLOAD
NÔMADES

COMPARSA 1998
DOWNLOAD
NÔMADES

SENHA/PASSAWORD
nomades


terça-feira, 10 de maio de 2016

LAMINE CISSOKHO - PAKAO - SENEGAL

Lamine Cissokho

Lamine Cissokho cresceu em Casamance, uma região no sul do Senegal bem conhecida por sua rica cultura de tradições musicais. Ele é um descendente da família griot Mandingue, uma família de músicos famosos cujas tradições remontam ao século 15. Cada membro da família ajuda a preservar a sua herança musical, passando para baixo seus talentos e dons musicais para a próxima geração. O pai de Lamine é tocador de  kora profissional, Sana Cissokho,  sua mãe é cantora.  A kora tornou-se o principal instrumento de Lamine início de sua carreira musical. Desde a idade de 10, Lamine tocou em muitos grupos diferentes e, hoje, ele é um exímio tocador de  kora bem conhecido. Ele viveu em Falun, na Suécia desde 2001.
Na Suécia, ele já tocou com músicos como Maria Jonsson, Ian Carr, Anders Nygards, Baba azuis eo Möller Banda Ale. Ele tocou no Urkultfestivalen várias vezes e ele continua a trabalhar como músico em Dalateatern, Senegal.
Inspirações de Lamine incluem por Souriba Kouyaté, Toumani Diabaté, Balaké Cissokho e Sana Cissokho.


Download
NÔMADES

senha/passaword
nomades

terça-feira, 3 de maio de 2016

ALPHA BLONDY - LIVE IN PEACE TOUR - COSTA DO MARFIM


A história do reggae africano com certeza não seria a mesma sem Alpha Blondy. Ele é considerado uma espécie de Bob Marley afro, com discursos contra o Apartheid e as brigas tribais que dominam o continente.
Nascido em Seydou Kone na Costa do Marfim, Blondy iniciou sua carreira como vocalista da banda de rock Atomic Vibrations. Bandeou-se para o lado do reggae após ouvir Bob Marley & The Wailers. Blondy gravou alguns singles na Jamaica, que não obtiveram sucesso esperado. Trabalhou como tradutor na TV inglesa e iniciou sua carreira de glórias com o álbum Cocody Rock (1984). Três anos depois, lançou sua obra-prima, Jerusalém. Gravado com os Wailers, o disco tem mensagens religiosas e sociais da melhor qualidade, cantadas em inglês, francês, hebraico e no dialeto africano dioula.
Neste mega espetáculo ao vivo Alpha Blondy faz uma linda interpretação da musica "wish you were here" do grupo progressivo Pink Floyd.

Download
NÔMADES
senha/passaword
nomades