CANTO SEM FRONTEIRA

terça-feira, 5 de abril de 2016

SOLEDAD PASTORUTTI - ARGENTINA

Pastorutti Soledad, Soledad ou mais conhecido como La Sole, ( Arequito , dezembro de outubro de 1980 ) é um cantora de expressão popular , ocasional compositora , atriz  Argentina . É apelidada de  Typhoon ou furacão de Arequito pela energia que se irradia em suas apresentações e por seu tom distintivo. Ela ganhou o Prémio Revelação Cosquín de 1997. Ela vendeu mais de 4 milhões de discos. Ela ganhou dois Prêmios Diamante , que se torna o primeiro artista da Argentina para receber este prêmio duas vezes, o primeiro ano recebeu 2003 para o álbum Poncho para o vento e o segundo por exceder as 500.000 unidades vendidas de seu álbum La Sole, quando celebra carreira de 10 anos. ele já realizou mais de 2.500 shows em Argentina e no mundo. Ela teve papéis como atriz no cinema e na televisão (como na telenovela luz de canto ) e também como regente desde 2008 no programa de televisão Ecos de mi tierra , dedicado à música. Em 2014 ela ganhou com Lila Downs e Niña Pastori o Grammy Latino Mão Raiz de melhor álbum folk.
Sua música renovou o folclore argentino nos anos 1990 e conduziu a uma abordagem desta juventude  de musical atual. É considerado dentro da camada de "novas promessas de folclore nacional" com outros artistas como Abel Pintos e Luciano Pereyra . Hoje é um dos compositores que reavaliou o gênero popular argentina.

Quero agradecer ao Arnaldo de Indaiatuba - SP pelas palavras em comentários, como vc disse é raro vc encontrar álbuns da "sole" em terras tupiniquins, os que tenho são importados, comprados por familiares quando estiveram a passeio na Argentina.
Gosto muito e admiro uma artista dessa nova geração  empenhada em mostrar o canto folclórico de seu pais.  
Arnaldo essa postagem é pra vc !
SOLEDAD  2010/2015

SOLEDAD - VIVIR ES HOY - 2015
DOWNLOAD
SENHA/PASSAWORD
nomades
SOLEDAD - LILA DOWNS - NINÃ PASTORI - RAIZ- 2014
DOWNLOAD
SENHA/PASSWORD
nomades

SOLEDAD -  VIVO EN AREQUITO - 2010

DOWNLOAD
SENHA/PASSAWORD
nomades


Um comentário:

  1. Caro Anderson, muito obrigado pelas observações e pela dedicatória. Além de lisonjeado estou imensamente feliz. Parece que "alguém" me avisou...acabei de chegar em casa e vim direto para cá e constato esta maravilhosa surpresa. Meu caro agradeço à você por seu bom gosto em ter material original de tantos artistas fabulosos. Um agradecimento também aos familiares que graças à eles, você e agora nós também, temos acesso à estas obras-primas. Vida longa ao Anderson...Muchas gracias, mi hermano.

    Arnaldo de Indaiatuba-SP.

    ResponderExcluir