CANTO SEM FRONTEIRA

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

FELIZ NATAL A TODOS

 

- Albanês - Gëzuar Krishtlindjet

- Alemão - Frohe Weihnachten

- Armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand

- Basco - Zorionak

- Búlgaro - Весела Коледа

- Catalão - Bon Nadal

- Coreano - Chuk Sung Tan

- Croata - Sretan Božić

- Dinamarquês - Glædelig jul

- Eslovaco - veselé Vianoce

- Espanhol - ! Feliz Navidad

- Esperanto - Gajan Kristnaskon

- Estoniano - Häid jõule

- Finlandês - Hyvää joulua

- Francês - Joyeux Noël

- Grego - Καλά Χριστούγεννα

- Inglês - Merry Christmas

- Italiano - Buon Natale

- Japonês - Merii Kurisumasu (adaptado do inglês)

- Mandarim - Kung His Hsin Nien

- Neerlandês - Prettig Kerstfeest

- Norueguês - God Jul

- Romeno - Crăciun fericit

- Russo - S prazdnikom Rozdestva Hristova

- Sueco - God Jul

- Tcheco - Veselé Vánoce

- Turco - Mutlu Noeller

- Ucraniano - Srozhdestvom Kristovym
- Albanês - Gëzuar Krishtlindjet

- Alemão - Frohe Weihnachten

- Armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand

- Basco - Zorionak

- Búlgaro - Весела Коледа

- Catalão - Bon Nadal

- Coreano - Chuk Sung Tan

- Croata - Sretan Božić

- Dinamarquês - Glædelig jul

- Eslovaco - veselé Vianoce

- Espanhol - ! Feliz Navidad

- Esperanto - Gajan Kristnaskon

- Estoniano - Häid jõule

- Finlandês - Hyvää joulua

- Francês - Joyeux Noël

- Grego - Καλά Χριστούγεννα

- Inglês - Merry Christmas

- Italiano - Buon Natale

- Japonês - Merii Kurisumasu (adaptado do inglês)

- Mandarim - Kung His Hsin Nien

- Neerlandês - Prettig Kerstfeest

- Norueguês - God Jul

- Romeno - Crăciun fericit

- Russo - S prazdnikom Rozdestva Hristova

- Sueco - God Jul

- Tcheco - Veselé Vánoce

- Turco - Mutlu Noeller

- Ucraniano - Srozhdestvom Kristovym

domingo, 29 de outubro de 2017

ADRIANA MEZZADRI - PERU / BRASIL

A versatilidade é uma qualidade muito importante para qualquer pessoa, principalmente para o músico que pode expressar seus sentimentos através de suas composições em diversos estilos. Foi dessa forma que surgiu para a versátil cantora e compositora Adriana Mezzadri, a oportunidade de mostrar todo o seu talento em grandes produções, como as novelas "O Clone" e “América”, o filme “Olga” e a minissérie "A Casa das Sete Mulheres".
Adriana Mezzadrié peruana e veio para o Brasil com oito meses de idade junto com o pai brasileiro e a mãe peruana. A preferência pela música surgiu ainda na infância quando cantava pelos cantos da casa. Aos seis, o pai a presenteou com o primeiro violão. Começou a compor com sua mãe e três anos depois, voltou para o Peru, onde cantou em zarzuelas — operetas espanholas — e eventos religiosos. Aos 16 anos, fixou residência no Brasil, mais precisamente em São Paulo, mas nunca se esquecendo da sua terra natal e da cultura peruana. A partir daí, ela não parou mais. Gravou jingles para comerciais, participou de musicais, shows e discos de artistas nacionais e internacionais como Jorge Ben Jor, Oswaldo Montenegro, Roberto Bomtempo, Paulina Rubio, Tânia Libertad, Armando Manzanero, Brazilian Voices, entre outros.
Seu destaque em trilhas sonoras começou com “Marcas de ayer”, composição própria que entrou na novela “O Clone”, dirigida por Jayme Monjardim. Encantado com o trabalho da artista, o diretor a apresentou ao compositor Marcus Viana, responsável pela trilha de "A Casa das Sete Mulheres". Adriana Mezzadri foi considerada “a voz da minissérie”, cantando cinco temas: a música de abertura, as canções “Sete Vidas” - tema das sete mulheres, e "Do Amor e da Guerra". Também teve nessa produção, canções de sua autoria como "Te Tengo Miedo"  e a instrumental "Flauteando". Esta última é uma homenagem à quena, (flauta andina milenar), cujo som ela reproduz com a própria voz tocando também o cajón, instrumento de percussão peruano. Continuando a parceria, interpretou o tema do filme "Olga", “Iluminar”, em 2004, e da trilha incidental da novela “América”, em 2005.
O seu primeiro cd solo, "Marcas de Ayer", foi gravado em Los Angeles, pelo produtor americano KC Porter e o brasileiro Luiz Carlos Maluly, ambos premiados pelo Grammy Latino. O americano se impressionou tanto com a voz dela que resolveu assumir financeiramente a produção na Califórnia pelo seu próprio selo “Insígnia Records”.
No repertório, dez canções em espanhol e uma em português. Além da música que dá nome ao disco, o cd tem outras composições de Adriana, que refletem romantismo e profundidade nas letras e uma mistura deelementos de pop rock com instrumentos étnicos nos arranjos.

Em 2005, foiconvidada para representar o Brasil no festival internacional de Música Budista em Taiwan. Para isso teve que compor a música “Primavera Iluminada”, baseada num poema do Mestre Hsing Yün. Viajou em agosto, com um grupo de músicos brasileiros e um coral de crianças. Nosso país obteve vários prêmios, inclusive o dela, como intérprete. Durante o concurso, a cantora recebeu um convite para se apresentar em Johannesburg, África do Sul, onde permaneceu até o fim do ano.

No mês de abril de 2006, Adriana cantou “Primavera Iluminada” em homenagem ao Dalai Lama, durante uma palestra dele no Brasil. Em maio, viajou aos Estados Unidos para gravar em Atlanta a trilha sonora do filme de ação “Blood Ties”, do diretor americano Kely McClung. No final do ano, participou do DVD Sonidos Del Mundo “A cuatro voces”.

Entre 2007 e 2010 fez uma turnê pela sua terra natal ( Lima-Peru ), pelos Estados Unidos, Itália (se apresentando inclusive no maior festival da Europa: “Latino-Americando”), e Indonésia.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
NÔMADES

sábado, 14 de outubro de 2017

FAUN - DISCOGRAFIA - ALEMANHA



Faun é uma banda alemã de Gräfelfing, Munique, formada em 1998 por Oliver Pade, Birgit Muggenthaler, Elisabeth Pawelke e Fiona Rüggeberg. Essencialmente, mistura música folclórica pagã com música medieval. A originalidade de seu som vem do uso de instrumentos antigos. As músicas são escritas em uma variedade de línguas, como alemão (principalmente), inglês, latim, grego, finlandês, entre outras. Como exemplo de seus instrumentos, podemos citar a gaita de fole, flautas, viela de roda, entre outros.
A banda foi formada em 1998 por Oliver "SaTyr" Pade, Elisabeth Pawelke, Fiona Rüggeberg, e Birgit Muggenthaler. Dois anos depois, Rüdiger Maul entra na banda como percussionista. No mesmo momento, Birgit sai da banda, para continuar sua vida musical na banda de folk rock Schandmaul.
Em 2002, lançaram, seu primeiro álbum, Zaubersprüche, pela gravadora Curzweyhl / Rough Trade. Niel Mitra era um artista convidado nesse álbum, e mais tarde entrou como membro da banda, o único que toca apenas instrumentos eletrônicos.
Em 2003 lançaram seu segundo álbum, Licht, que aumentou sua popularidade em 2004, colocando-os em diversos festivais pela Alemanha.
Elisabeth Pawelke saiu da banda em 2008, para focar em seus estudos em Basel, Suíça. Ela foi sucedida por Sandra Eflein, que saiu da banda em 2010 devido a problemas de saúde. Em seu lugar, entrou a cantora e multi-instrumentista Rairda, que saiu da banda em 2012, e foi sucedida por Katja Moslehner, que saiu em 2017, sendo sucedida por Laura Fella.
Em 2013, lançam seu sétimo álbum de estúdio, Von den Elben, que foi o primeiro álbum a chegar ao top 10 de álbuns da Alemanha, Austria, e Suíça. Foi nominado para o prêmio ECHO nas categorias "Rock Nacional/Grupo de Pop".
 O nome da banda Faun (Fauno, em português) refere-se a uma divindade campestre da mitologia romana ligada às colheitas, a fertilidade e a música, representada com os pés de bode, o corpo peludo e com dois chifres na cabeça. Equivalente ao sátiro da mitologia grega.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.

2002 - Zaubersprüche Download

2003 - Licht Download
2005 Renaissance Download
2007 - Totem Download
2009 - Buch der Balladen Download
2011 - Eden Download

 2013 - Von Den Elben - Download
2014  Luna - Download
2016 Midgard  - Download


sábado, 9 de setembro de 2017

PREDARUBIA - SOMEWHERE BOULEVARD - ITÁLIA

Excelente disco da banda italiana Predarubia da região de toscana, com um bom rock ao estilo de Bruce Springsteen cantam em inglês  e tem bons arranjos disco gostoso de se ouvir.
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
NÔMADES

BAKSHISH - ALIVE - POLÔNIA


Seu nome em árabe significa "um presente". Exatamente 35 anos atrás, a cena do reggae polonês obteve sua música e a mensagem que trazia esperança.
Bakshish são os pais fundadores e pilar do movimento do reggae na Polônia. Eles começaram na pequena Kluczbork em 1982 e depois de uma curta aventura com ska e rocksteady eles formaram uma banda de reggae. Eles lançaram quatro álbuns, cada um para se tornar um lançamento importante no mercado polaco do reggae. Nos anos 80, era dourada do reggae na Polônia, Bakshish estava na vanguarda do movimento. Eles conseguiram o lendário Jarocin Festival em 1983 e se tornaram uma estrela lá mais tarde. Convidados para uma performance na TV nacional, seu show nunca foi transmitido por coincidência com a morte de dois líderes do partido comunista russo. Em 1993 lançaram seu álbum de estréia "One Love", que vendeu em dezenas de mil cópias. Eles costumavam misturar reggae de raízes, espiritualidade e um estilo de dublê Sly e Robbie-esque.Em 1994, apoiado com as habilidades de produção de Felix Wolter da banda alemã de reggae The Vision, Bakshish lançou seu próximo álbum "Eye". O retorno lembrado foi "B-3", lançado em 2000. O último capítulo de sua longa história é a excursão "4 I-ver" (2012), dub-reggae-soul-jazz com alguma dose de experimentação. Ao longo dos anos, dezenas de músicos tocaram em Bakshish (anteriormente Bakszysz), mas a fundação da banda sempre foi a cantora Jarek "Jarex" Kowalczyk. Nos últimos tempos, Bakshish lançou dois singles "Źrenica" e "Diament". No ano do 35º aniversário, eles estão lançando  um álbum ao vivo e trabalhando no novo material de estúdio. O plano inclui também um show muito especial com a Orquestra Filarmônica no Anfiteatro de Opole.  História viva do reggae polonês!
 Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download
NÔMADES

terça-feira, 22 de agosto de 2017

DAVID ARI LEON - THE PIANO TRIBUTE TO PINK FLOYD - USA



Musico, compositor e supervisor de trilhas para filmes.
Seu primeiro trabalho foi em 1990 e é mais conhecido em escrever e supervisionar trilhas para Marvel.
Neste álbum David explora a sonoridade do grupo Pink Floyd  em um belíssimo tributo a banda inglesa de rock progressivo, musica para ser ouvida ao lado de uma lareira em dias de chuva ou frio acompanhado de um bom vinho.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
NÔMADES

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SIMPLE MINDS ACOUSTIC (EXCLUS. NÔMADES) - ESCÓCIA

Banda de pop rock escocesa com uma carreira de quase 4 décadas, ícones dos anos 80 os lendários Simple Minds estão de regresso com “Acoustic”, disco onde encontramos versões acústicas para 12 dos seus maiores sucessos, como “Someone”, “Some Where In Summertime”, “Chelsea Girl” e “Don't You (Forget About Me)”. Destaque para a participação de KT Tunstall e para a versão de “Long Black Train”, original de Richard Hawley. (lindíssima !!!!)

Se vc gostar adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
NÔMADES 

sexta-feira, 21 de julho de 2017

THE PANICS - CRUEL GUARDS - AUSTRÁLIA


Cruel guards é o terceiro disco de uma das melhores bandas indie da Austrália, lançado em 2008 "cruel Guards" recebeu inúmeros prêmios entre eles o melhor disco indie de 2008.
O disco é duplo com o segundo de covers de Bob Dylan, Leonard Cohen, Rolling Stones.
A primeira faixa  "Get us Home" é musica para embalar inicio de qualquer festa e dar uma noção do que virá ao longo da audição do disco.
Um clássico do rock Australiano.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
NÔMADES

terça-feira, 18 de julho de 2017

ANANDA SHANKAR - INDIA

Nascido em Almora em Uttar Pradesh , na Índia, Shankar era filho de Amala e Uday Shankar , dançarinos populares, e também o sobrinho do renomado tocador de sitar Ravi Shankar . Ele estudou na Escola Scindia , Gwalior .  Ananda não aprendeu o sitar de seu tio, mas estudou com Lalmani Misra na Universidade Hindu de Banaras .

No final da década de 1960, Shankar viajou para Los Angeles, onde tocou com muitos músicos contemporâneos, incluindo Jimi Hendrix . Lá, ele foi contratado pela Reprise Records e lançou seu primeiro álbum, o auto-intitulado Ananda Shankar , em 1970, com material clássico indiano original ao lado de versões de capa baseadas em sitar de hits populares, " Jumpin 'Jack Flash " dos The Rolling Stones e The DoorsLight My Fire ". O álbum foi incluído no livro 1001 Álbuns que você deve ouvir antes de morrer . 
Voltando à Índia no início da década de 1970, Shankar continuou a experimentar musicalmente e, em 1975, lançou seu álbum mais aclamado pela crítica, Ananda Shankar e His Music , uma mistura jazz-funk de sitar oriental, guitarra de rock ocidental, tabla e mridangam , tambores e sintetizadores Moog . Fora de impressão por muitos anos, o álbum foi lançado em CD em 2005.
Depois de trabalhar na Índia durante o final da década de 1970 e 1980, o Ananda começou a ser reconhecido de novo em meados da década de 1990, quando sua música encontrou o caminho para conjuntos de DJ do clube, particularmente em Londres. Sua música foi trazida para uma audiência mais ampla com o lançamento do álbum de compilação Rich Rain Regents de Blue Note Records , Blue Juice Vol. 1. incluindo duas faixas de Ananda Shankar e sua música , "Dancing Drums" e "Streets of Calcutta".
No final da década de 1990, Shankar trabalhou e fez turnês no Reino Unido com o London DJ State of Bengal e outros, uma colaboração que resultou no álbum Walking On , apresentando as paisagens sonoras do sitar de Shankar, misturadas com breakbeat e hip hop . Walking On foi lançado em 2000 após a morte súbita de Shankar por insuficiência cardíaca no ano anterior.
Em 2005, sua música "Raghupati" foi usada na trilha sonora Grand Theft Auto: Liberty City Stories , e em 2008 sua música "Dancing Drums" foi usada na trilha sonora de LittleBigPlanet .
Sua música também foi usada no programa de televisão Byomkesh Bakshi , transmitido em Doordarshan, canal de transmissão público gratuito da Índia.
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download

segunda-feira, 17 de julho de 2017

CAPERCAILLIE - AT THE HEART OF IT ALL - ESCOCIA

At The Heart Of It All (publicado em setembro de 2013), celebra o 30º aniversário da Capercaillei , revisitando o tesouro musical celta, com músicas da tradição popular das Hébridas. Para este álbum, que tiveram convidados especiais da cena musical escocesa atual. Os convidados incluem vocalistas Julie Fowlis, Kathleen MacInnes, Darren MacLean, e Kris Drever Sineag MacIntyre. Além disso, a lenda do banjo irlandês Gerry O'Connor, o Irish Bagpipe Jarlath Henderson, Aidan O'Rourke violino e jazz saxofonista Tommy Smith.

Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download
NÔMADES 

quarta-feira, 24 de maio de 2017

TIKEN JAH FAKOULY - DISCOGRAFIA PARTE III - COSTA DO MARFIM



Se vc gostar de algum disco abaixo adquiri o original, valorize a obra do artista.

 MANGERCRATIE - 1994
Download
NÔMADES


RADIO LIBRE - 2012

Download
 NÔMADES


DERNIER APPEL - 2014

Download
NÔMADES




 RACINES - 2015


 Download
NÔMADES



terça-feira, 23 de maio de 2017

TIKEN JAH FAKOLY - DISCOGRAFIA PARTE II - COSTA DO MARFIM



*Se vc gostar de algum disco abaixo adquiri o original, valorize a obra do artista

L´AFRICAIN -2007
Download
NÔMADES



AFRICAN REVOLUTION - 2010
Download
NÔMADES



ALERTE 2012

Download
NÔMADES

quarta-feira, 19 de abril de 2017

TIKEN JAH FAKOLY - DISCOGRAFIA PARTE I - COSTA DO MARFIM


 
Devido a links off (foram retirados) na primeira postagem estou repostando devido a inúmeros pedidos, então mais alguns excelentes discos do ícone da Costa do Marfim Tiken Jah Fakoly.



COURS D´HISTOIRE - 1999

DOWNLOAD
NÔMADES


LE CAMÉLÉON - 2000
DOWNLOAD
NÔMADES


FRANÇAFRIQUE - 2002

DOWNLOAD
NÔMADES


COUP DE GUEULE - 2004

DOWNLOAD
NÔMADES

sexta-feira, 14 de abril de 2017

TIKEN JAH FAKOLY - LIVE IN PARIS - COSTA DO MARFIM

Tiken Jah Fakoly, cujo nome verdadeiro Doumbia Moussa Fakoly, nascido em Odienne na Costa do Marfim , é um cantor e compositor , cantor de reggae .

Carreira

Tiken Jah Fakoly nasce em Odienne no noroeste da Costa do Marfim . Embora ele veio de uma família de ferreiros , Fakoly descobriu a música cedo o reggae e formou seu primeiro grupo, Djelys em 1987 . Ele conseguiu gradualmente a avançar a nível regional e nacional, com seus shows.
Em 1998 , ele subiu pela primeira vez no palco na Europa , em Paris . Em 2003, ele foi convidado pelo festival de música Mixed (Angoulême), onde voltou em 2005.
Em 2003, Tiken Jah Fakoly estava vivendo no exílio em Mali após ameaças de morte , .
Ele recebe o Victoire de la Musique em 2003 na categoria de álbum Reggae / Ragga / Mundial para o álbum África francesa .
Em 2002 , 2005 e 2015 , ele cantou no Festival da Humanidade . Ao editar em 2008 , 50.000 pessoas seguido no grande palco no parque de La Courneuve .
Durante um festival de rap em Dakar , Senegal , em dezembro de 2007 ,  Fakoly pede a vários políticos incluindo o Presidente Wade para "demitir-se se ele ama Senegal", também fala do perigo que o país enfrenta. Fakoly foi declarado persona non grata no Senegal após suas declarações consideradas "sensacional, insolente e descortês" pelo governo senegalês. É proibido de ficar no pais  e  foi feito pelo ministro do Interior. Fakoly deixar o país no dia seguinte . Depois de dois anos e meio de proibição de residência no Senegal, foi recebido pelo Presidente Wade 31 de julho de 2010, que o convidou para ficar para trás o ocorrido em solo senegalês. A convite do Festival de Artes Negras, foi também  produzido em Dakar, em Dezembro de 2010.
Em julho de 2008, ele tocou  no festival Solidays , o Francofolies de La Rochelle , o festival de Emaús Pau (18 000 pessoas). Em julho, ele vai para o Paleo Festival Nyon , em seguida, retorna ao Festival Fim do Mundo , em agosto.
Em 2010 lançou o álbum Revolution Africano. Devido a acontecimentos políticos na Costa do Marfim e Tunísia , Tiken Jah lança uma semana de solidariedade em Paris de 13 a 18 Junho de 2011.
Na sexta março de 2013 lançou o documentário dirigido por Samir sababou Benchikh na Costa do Marfim em que tem Tiken Jah activamente envolvido. Este documentário visa promover uma face positiva da África e, particularmente, na Costa do Marfim, mostrando às pessoas como são. Tiken Jah para melhorar as condições de vida na África Ocidental (compromisso paz, democracia, luta contra a fome, a promoção da educação etc).
Tiken Jah anunciou seu retorno ao cenário musical com o lançamento de um novo álbum chamado Last Call, disponível desde 2 de junho de 2014. Naquela época, ele participou da Normandia Jazz Festival Archeo 26 de junho de 2015, o Festival Noites Sul 24 de julho de 2015 e o Festival da Humanidade 12 de setembro, 2015 em frente de mais de 80.000 freqüentadores do festival.
Em setembro de 2015, o cantor marfinense tem raízes , um álbum de covers de normas de reggae em que ele fez vários duetos com alguns grandes nomes como U-Roy e Ken Boothe .
o , Tiken Jah Fakoly toca em Epinal para um concerto cuja rendimentos são doados para a construção de uma escola em Camarões .

canções compromisso político [ editar | modificar o código ]


Tiken Jah Fakoly festa Africajarc em Cajarc ( 46 ), o .

Tiken Jah Fakoly no Festival Terres som em castelo de Cande em Monts ( 37 ), o.
Tiken Jah Fakoly toca música para "sensibilizar". As letras de suas canções são sobre muitas injustiças sofridas pelo povo de seu país, mas especialmente do povo africano. Por "música que aumenta a consciência", Tiken Jah Fakoly diz que as pessoas que vivem sob a opressão são humanos como os outros, eles têm os mesmos direitos que todos os seres humanos e têm seus valores reconhecidos.
Ele quer que a dívida dos países africanos seja cancelada  para o movimento de justiça global . Ele também participou de protestos anti- G8 . Fakoly é um dos autores do álbum Drop the Debt (2003), a favor da organização anti-globalização ATTAC e Consciências africana .
Tiken Jah Fakoly denuncia colonialismo e neo-colonização :
"Após a abolição da escravatura 
Eles criaram a colonização 
Quando nós encontramos a solução, 
Eles criaram cooperação 
À medida que denunciam esta situação. 
Eles criaram a globalização . 
E sem explicar globalização 
Esta é a Babilônia que nos explora "
Ele também é sensível ao problema das armas na África, saqueando suas riquezas e apoio ocidental para a ditadura :
"A política de France África 
Está matando a risos
[...] 
Eles nos vendem armas 
Enquanto lutamos, 
Eles saqueiam nossas riquezas 
E dizem que eles são surpreendidos ao ver a África ainda em guerra. 
Eles queimaram o Congo 
Inflamou a Angola . 
Eles arruinou o Gabão 
Eles queimaram Kinshasa 
[...] 
Eles endossam ditadura 
Tanta  gente a morrer de fome. "
"Nós brincamos que significa que agiu como se nós nos amou e ainda, por outro lado está nos matando, nos matando. Por exemplo, o Exército francês , veio supostamente para proteger a comunidade internacional, está em Cote d'Ivoire apenas para proteger os interesses franceses " .
O tema da Babilônia , que, no reggae e Cultura Rastafari , refere-se ao Ocidente materialista, é também uma música tema recorrente Tiken Jah Fakoly :
"Neste mundo onde o sistema fez com que o mudo e impotente pobres 
Sim toda parte neste mundo, a lei decidido pelo off-the-law 
Este capital do mundo onde a moralidade não é mais o capital 
[...] 
Estou cansado, oh meu 
[...] 
Entregar seus filhos das mãos de Babylon "
Fakoly denuncia políticos  africanos "cúmplices de Babilônia para nos rasgar" .
A cantor também está preocupado com regimes africanos corruptos: na canção varreu o varredor, é feita referência ao golpe militar na Côte d'Ivoire General Robert Gueï , que disse: "Viemos para varrer a casa" Guei foi impulsionado por eventos em 2000, após sua recusa em reconhecer a vitória eleitoral de seu adversário Laurent Gbagbo . No entanto, ele se distanciou de Gbagbo logo depois. Resultando sérias ameaças, causa do exílio em Mali. No ano seguinte, um ativista amigo e oposição ator é assassinado . Em 2006, Tiken Jah Fakoly abriu um estúdio em Bamako , a H Camara, o nome deste amigo .
Outras canções também como foi tudo incluído mencionar a corrupção e a exploração de pessoas por políticos em África.

Compromisso com a educação

Tiken Jah Fakoly lançou em 2009 uma campanha intitulada "Uma escola concerto" , totalmente campanha conceituada implementado por Afrikakom Mali. Ele já financiou a construção de uma escola na aldeia de Touroni , localizado a 30 km de Odienne em sua região natal e também uma faculdade Dianke no Mali (perto de Timbuktu). Tudo isso, em parceria com instituições ou associações. Durante o ano, a cantor se apresentou em várias capitais africanas defendendo "A educação é a luz no Burkina Faso na Costa do Marfim e Guiné Conakry . Os concertos foram acompanhadas por uma campanha de comunicação vasta para a educação, Africable transmito em TV5, Canal +, RFI, Radio Nostalgie, TV e parceiros de rádio locais . Considerando que "a escola é a base do desenvolvimento, especialmente para as meninas", ele defende "dar as mesmas oportunidades a todos, a todas as crianças" .

Os grandes épicos heróicos africanos, um modelo para Tiken Jah Fakoly e juventude Africano

Tiken Jah Fakoly tem, ao longo de sua carreira, refere-se a história como um modelo para a juventude Africano. Seu opus O Descendente, Alou MAyé ou Sundiata glorificar estes períodos da história Africano.
Em 2015, Tiken Jah Fakoly inicia, como comissário geral, a primeira edição do Festival histórico Mandiga em cooperação com a agência de eventos Afrikakom e em casa Mali Produção Produção Fakoly, já promotor do clube da Radio Free com base em Bamako desde 2010. Siby, 40 km de Bamako, Mali, de 22 a 24 de outubro, o cantor oferece um festival para novos conteúdos: palestras históricas, teatro, expositores, concertos gigantes. A primeira edição foi um sucesso . O artista insiste que a história Africana não é limitada à escravidão e colonização e oferece um fórum para a expressão popular de grandes intelectuais que se juntam a organização do evento . Este festival é também uma oportunidade para lembrar todos os valores sociais africanos .
O slogan de Tiken Jah Fakoly é: "Enquanto a história é contada pelos caçadores, a versão leão nunca será conhecida" .

Promotor de shows e eventos culturais

Após a decolagem de sua carreira no início de 2000, Tiken Jah Fakoly promove muitos eventos culturais na sub-região Oeste Africano. Esta é a sua estrutura de produção Fakoly que organiza muitas reuniões em Mali e Costa do Marfim, em particular, mas também na Guiné, Burkina Faso e Níger.
Seu clube "Radio Free" foi inaugurado em 2009, recebe inúmeros artistas semanais da performance ao vivo neste templo de reggae e música Mandingo.
Desde 2012, ele organiza todos os anos na Costa do Marfim Odienne o "Festikabadougou" . Durante o 2015, com um público de 30.000 pessoas, ele recomenda "Que os nossos filhos para a escola porque a escola aumenta a consciência" . Para o artista comprometido, "O futuro é a África."

Particularmente gosto mais do reggae africano, tem mais energia mais sangue tribal.
Tiken para  mim é o maior representante do ritmo na África,
No ano 2016 postei a discografia infelizmente colocaram a maioria dos links off.
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download