CANTO SEM FRONTEIRA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CRIANÇAS DE ALEPO

Me desculpe a todos se este não é o lugar propicio a um pequeno desabafo, como este blog tem um acesso diário de 1.100 pessoas em media distribuídas ao redor do mundo venho através desse mostrar meu reconhecimento e pedir a todos orações (de maneira ecumênica) por esses pequenos indefesos.

Esses dias tenho me sentido muitíssimo triste e inconformado com a situação que se encontra a nossa humanidade mundo afora, na Siria, Africa e muitos outros lugares.
Estamos aproximando do natal e como podemos celebrar o nascimento de Deus menino com tantas crianças acabando de morrer fugindo de seu país sem abrigo passando fome e ainda impedidas de serem socorridas pela grande grande maioria dos países imperialistas.
Viraram as costas, fecharam os olhos, meu Deus quanta injustiças com esses pequenos.
As crianças de Alepo estão cercadas numa guerra horrenda que não sabemos pensar. Enquanto compramos brinquedos de Natal, elas são mortas ou vivem atordoadas no meio de bombardeamentos, perdem os pais enquanto fogem do destino, agarradas ao último boneco ensanguentado, na impossibilidade de viverem e serem felizes.



Oração às crianças de Alepo
És semente
és futuro
és gente..
porém, choras brincando
sobre os escombros
da indiferença
que te mata o sonho nesta hora
porque vês estilhaçado
sem sorriso nenhum
a frase de todas as crianças do mundo:
«quando eu for grande»…

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário