Deuter é um músico alemão autodidata. Ele toca guitarra, flauta, gaita e aprendeu a tocar "quase todos os instrumentos que pudesse chegar em suas mãos", por si só, mas não foi até depois de um acidente de carro fatal curto em seus primeiros 20 anos que decidiu seguir a carreira na música.
Seu primeiro lançamento foi "D" (1970), amplamente reconhecido como um krautrock clássico (atual música rock experimental que surgiu na Alemanha Ocidental em o final dos anos 60). "D" marcou o início de Deuter espiritual e uma nova jornada no mundo da música; aparentemente, no momento, preparando o caminho para este novo gênero agora conhecido como "New Age", combinando elementos acústicos e eletrônicos com instrumentos étnicos e sons da natureza, como as baleias e os pássaros, o mar aberto, o vento nas árvores, etc.
Durante os anos setenta e oitenta, Deuter, depois de viajar extensivamente pela Ásia em busca espiritual e inspiração criativa, viveu por um longo tempo em Pune (Índia), onde sob o nome de Chaitanya Hari tornou-se um neo-sannyasin, um discípulo Bhagwan Shree Rajneesh de que mais tarde mudou seu nome para Osho.
Com a ajuda de um multi-máquina de fita de estar no ashram neo-sannyas, ele produziu uma série de fitas de música para uso em "meditações ativas" composto de várias "fases" de dez ou quinze minutos cada, muitas vezes fundindo razões da Índia clássica, tambores barulhentos, loops, sintetizadores, sinos, música concreta e passagens acústicas.Estas obras, construídas sobre as instruções do professor de meditação em consulta com uma equipe de discípulos merecem ser reconhecidos por sua finalidade ou origem caráter puramente funcional e originalidade, poder e beleza.
No início dos anos 90, Deuter - que sempre manteve seu nome profissional - terminou a sua longa relação com Kuckuck e se mudou para Santa Fe, New Mexico, onde assinou um acordo com a New Earth Records, uma gravadora independente fundada pelo colega Sannyasin.
Estas obras foram altamente lucrativo para ambas as Deuter New Earth Records. A maioria deles destinados a acompanhar as práticas espirituais e meditativas, tais como técnicas de meditação Reiki, massagem e. No caso de Tierra Azul (2003), uma colaboração com Volkswagen Autostadt - fábrica em Wolfsburg, Alemanha - já vendeu mais de metade de um milhão de cópias.
Deuter ainda está aprendendo a dominar aumento do número de instrumentos, incluindo bateria, flauta shakuhchi, o koto, sitar, Taças Tibetanas, Santoor, bouzouki, piano e teclado.
Gravou e lançou 60 álbuns todos com ótima aceitação da critica.
DOWNLOAD
NÔMADES
senha/password
CANTO SEM FRONTEIRA
quarta-feira, 29 de junho de 2016
sábado, 25 de junho de 2016
LUAR NA LUBRE - PLENILUNIO - 1997 - ESPANHA
Fizeram uma varredura no blog, aos poucos vou postando o que ficou off.
No ano 1986 nasce LUAR NA LUBRE na cidade de A Coruña converteu aos passos dos anos e o seu teimoso trabalho em uma das formação mais prometedoras e referenciada da música feita na Galiza.
O trabalho que desenrola a banda está enfocado desde a óptica de entender que a música é um dos fatores culturais mais importantes para a afirmação do direito á diferença enriquecedora do povo galego. O grupo pretende que na Galiza predomine a sua cultura ainda que não rejeite influencias que melhore a sua proposta sem deturpar o caráter central do seu projeto.
O projeto base fundamentalmente nas músicas de raízes galegas polo que dedicam especial atenção ao estudo dos cancioneiros galegos assim como ao trabalho de campo que lhes proporciona um fundo conhecimento sobre a realidade musical galega que também se revela determinante nas composições próprias
Um belíssimo álbum
DOWNLOAD
NÕMADES
senha/password
nomades
quarta-feira, 22 de junho de 2016
DEEP FOREST PROJECT - DISCOGRAFIA PARTE III - FRANÇA
FIQUEI ALGUM TEMPO SEM POSTAR POR CAUSA DA LIMPEZA QUE FIZERAM NO BLOG, RETIRARAM ALGUNS LINKS (OFF) POR INFRINGIR AS LEIS DE DIREITOS AUTORAIS, UMA LEI QUE JAMAIS ENTENDEREI, NÃO ESTOU VENDENDO ARQUIVO ESTOU APENAS DIVULGANDO (O QUE SERIA BOM PARA ELES).
OS LINKS QUE ESTIVEREM EM OFF, É SÓ ENVIAR UM PEDIDO POR EMAIL QUE ENVIAREI SEM PROBLEMAS.
danlamounier@bol.com.br
Em junho de 2008, Eric Mouquet começou um novo selo chamado Deep forest project, para promover a música inspirada pela viagem e do encontro com músicos de todo o mundo.
No álbum Deep Brasil Eric Mouquet teve a parceria do compositor e cantor goiano Flavio Dell Isola e também de Carlos Brandão, um convite a uma viagem pelo país explorando diversas regiões, como a “Amazônia”, que abre o disco, o cerrado e a pontual homenagem a Milton em “Minas Nascimento”.
“Deep África” de 2011, capta a alma da África, trazendo uma mistura espiritual e rítmica dos dialetos africanos, com diversos estilos de percussão e sons da natureza, levando a essencial mensagem de preservar a nossa “mãe terra”.
Para o álbum Deep India, Eric teve a colaboração do musico indiano Rahul Sharma no qual mescla cantos folclóricos indianos a batidas eletrônicas, um disco que tem a própria magia da Índia.
Quando perguntado sobre seu trabalho como músico e colaborador, Mouquet explica que o processo é natural, a música surge a partir da inspiração, apesar das diferenças de cultura e linguagem.
Uma fonte inesgotável de energia e criatividade. Não basta apenas ouvir, tem que sentir o som do Deep Forest, entrar em seu mundo, fazer parte dessa experiência musical.
A fusão sonora das experiências realizadas pelo Deep Forest mundo afora é evidente aqui, um trabalho de muita pesquisa e experimentações.
A fórmula do sucesso continua a mesma, música eletrônica ambiente da melhor qualidade ou, como eles mesmo gostam de classificar, “Ethno Introspective Ambient World Music”.
A fórmula do sucesso continua a mesma, música eletrônica ambiente da melhor qualidade ou, como eles mesmo gostam de classificar, “Ethno Introspective Ambient World Music”.
DOWNLOAD
DEEP BRASIL
NÔMADES
DEEP AFRICA
NÕMADES
DEEP INDIA
NÔMADES
Assinar:
Postagens (Atom)