Hugo Bistolfi ( Buenos Aires , 21 de dezembro de 1964 ) é um pianista e tecladista da Argentina .
Atualmente como solista com extensa experimentação de diferentes tendências e diferentes estilos musicais. Também participa como tecladista Bobby Kimball vocalista original do grupo Toto voz e Bill Champlin do grupo de Chicago (band) .
Já foi tecladista da banda de hard rock Rata Blanca e Alliance.
Quando jovem fazia covers das bandas Deep Purple, Pink Floyd e Queen.
Paralelamente à sua carreira com Rata Blanca, faz sua estréia solo em 2002 com o álbum "Uritorco" trabalho conceitual na subida para a colina sagrada dos índios Comechingones em Capilla del Monte , Córdoba , Argentina , onde suplentes Hugo vida. Neste álbum musicalmente sentimentos e sensações plasma na viagem desde a base até o topo da colina Uritorco .
Em 2004 publica Reiki Música Som de golfinhos, pássaros e baleias trabalho especial para realizar esta atividade.
Em 2005 destaca-se como o melhor tecladista argentina Rock Awards "20 Anos Rock e Pop Awards".
Em 2006 faz a sua jornada mística Machu Picchu, no Peru. Há composta através de seus sentimentos seu livro "Machu Picchu" Eu vivi nesta jornada maravilhosa de Cusco ao Inca Sacred City. Neste trabalho funde seus teclados com música andina. Este álbum foi gravado na Argentina e no Peru com músicos peruanos e instrumentos tradicionais da cultura Inca como sikus, flautas, flautas, quenachos e charango, que marcam uma nova direção em sua carreira solo.
Argentina começa a girar, apresentando seus dois álbuns solo.
Em 2009, ele começa o ano com uma turnê solo de Córdoba - Argentina. Rata Blanca turnê pelos Estados Unidos, América Latina e Espanha. Como artista solo, ele lançou seu álbum conceitual "Journey to the Cosmos", baseado em um romance de ficção científica de sua autoria, com narração de Fabio Zerpa e vozes de Adrian Barilari (Rato Branco), Alex Lora (El Tri México), JAF, Brenda Cuesta (Blooparade), Walter Meza (Gallows), Patricio Sardelli, Sardelli e Guido Sardelli Gaston (Airbag), Marciano Cantero (Enanitos Verdes), Javier Barrozo (Magnos) e vários músicos convidados. Também publicou um trabalho especial, o álbum intitulado "Melody das Fadas" fusão de instrumentos étnicos.Estréias concerto formato "clássico" de suas obras por um conjunto de cordas e um coro no Grande Salão da Cidade de Córdoba. Ele executa duas funções em Luna Park Stadium em Buenos Aires com Rata Blanca, em que os seus solos de teclado tocando músicas de seu projeto solo são aplaudidos pelo público.
Em 2010 ele se separou do grupo Rata Blanca. Participa pela primeira vez no mais importante festival de música latino-americana Cosquín Folclore celebrando o 50º aniversário do Festival.
Editar CD clássico Bistolfi Hugo gravado ao vivo na Aula Magna de Córdoba em 2009, com a orquestra de câmara: Junte-se à Sul. Tour do Cosmos apresentado oficialmente na prestigiada sala La Trastienda em Buenos Aires, perto de vários artistas que participaram do disco.
Ele embarcou em uma grande jornada com seus teclados e equipamentos de gravação viajando de Cafayate (Salta) para Humahuaca (Jujuy), o resultado de cada experiência composta e gravada em cada local, mesclando sua música com a cultura indígena destas terras, capturando com artistas maravilhosos e seus instrumentos nativos norte da Argentina seu próximo trabalho chamado "Valles e Quebradas"
Em 2011 publica o álbum "vales e canais" em que os músicos Folclore, Rocha, indiana e Heavy Metal envolvidas criando uma obra sinfônica de rock com raízes folk envolvidos: Mariana Cayon, Micaela Chauque, Walter Meza (Gallows), Fortunato Ramos, Marcelo Pedracino, Guido Bertini, Sebastian Cullari, Mariana Carrizo, Pipo Valdez (a Tekis), Daniel D`amico, Fabian Rodriguez e Pato Canevari, aparecendo com vários destes artistas do Cosquín Folklore Festival 2011
Em 2012 editar o DVD + CD "Journey to the Cosmos Live" gravado em seu show em The Hidden Buenos Aires com Fabio Zerpa nas histórias e grandes figuras do rock nacional .. Ele foi indicado para os prêmios Gardel 2012 para Melhor Álbum New Artist Folklore para o seu álbum "vales e canais". Eles dão o comitê do prêmio Uritorco e autoridades de turismo de Capilla del Monte.
2013 publica "Journey to the Cosmos II" segunda saga chamada "Goodbye Planeta Terra". Este trabalho dentro do estilo musical Heavy Metal Symphony.
2014 é convocada como convidado especial pela voz original do grupo de TOTO: Bobby Kimball para passeios em todas as Américas. Recebe da Legislatura da Província de Córdoba-Argentina, uma declaração e medalha de honra para a divulgação de que a província através da sua música. Editar "Linhas de Nasca" Nasca- Perú.En compôs esta obra se refletem as emoções inspiradas pela observação dos desenhos voando, andando seu deserto e contemplar o maravilhoso "Nasca Lines".
Edita 2015 "Journey to the Cosmos-Peru" e "Journey to the Cosmos-Bolívia", gravado com as vozes mais importantes do rock em cada um destes países, que estréia este trabalho com grande sucesso na Bolívia. Turnê com Bobby Kimball (TOTO) para a América Latina como solista constantemente pela Argentina. Ele é chamado pela voz do grupo Bill Champlin Chicago- para a sua turnê americana. Journey to the Cosmos II apresenta a Sony Theater, em Buenos Aires.
2016 Edita seu 11º álbum solo "Uritorco O Retorno" com base em suas inspirações e sentimentos durante a descida do Cerro Uritorco de cima para Capilla del Monte, tem isso com o famoso cantor Jairo como convidado entre outros. Ele está a gravar edições internacionais da sua viagem para o Cosmos no Paraguai, Chile e México.
Ganhei esse maravilhoso disco de familiares que esteve na Argentina, achei muito bacana o trabalho Machu Pichu, um tecladista que esteve muito envolvido com hard rock e aprofundar na musica folclórica andina e mesclar com o progressivo, world music de primeira linha.
Ganhei tambem outro disco "melodias de las hadas", muito bom e irei postar tambem.
Boa viagem ao coração de Machu Pichu.
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista
Download
NÔMADES